top of page
  • Foto do escritorCaio Cesar

Pontos vitais do abdômen por Wachi Sugiyama

Atualizado: 31 de out. de 2021


Os pontos do abdômen refletem a qualidade da energia Ki dos meridianos e podem ser considerados a pedra fundamental de um templo, ou seja, em seu código de guarda-se o reflexo das intersecções com todos os outros pontos do corpo.


Assim como os ossos mantêm a estrutura do corpo, os órgãos internos mantêm a integridade da saúde do corpo. Os sinais de como estes pontos se apresentam a palpação e ao toque nos revelam o estado da saúde do pacientes. Os pontos vitais guardam o sinal de vida.


Os pontos REN6 e REN8 são extrema importância para conhecermos a qualidade da capacidade de recuperação do pacientes, se sera em período curto ou longo . Em apenas alguns minutos de averiguação cuidadosa, podemos colher a importantes informações sobre o sistema integral.


Mas, porque REN6 e REN8 ?

O REN6 é conhecido em português como o "mar do KI", ótimo pontos para tonificar o KI e o yang do corpo alem que , tonifica a KI original.


O REN8 é conhecido como o "Palácio do espírito" que também tem a função de tonifica o KI original, alem que tonifica intensamento o yang do organismo. É de extrema importância lembrar que esse ponto não é permitido inserir agulha de acupuntura, de forma alguma !

Existem outras formas para poder tratar e estimular esse pontos , de uma forma , NÃO INVASIVA.


O que o Sugiyama esta querendo nos dizer é que esses dois pontos tem um papel importante de verificar como a qualidade do aspecto yang do nosso organismo e como esta o KI original do organismo. Através desses dois pontos , conseguimos ter um ideia como sera a recuperação do nosso paciente, porque esses tsubo's (pontos de acupuntura) tem ligação com a vitalidade do organismo e sua resposta em relação as estagnações e as doenças.

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page